Gado furtado em Minas é encontrado em fazenda de Itaguaçu da Bahia
Serviço de Inteligência da Polícia Civil de Irecê chegou até os animais.
O roubo de dezenas de cabeças de gado, em fazendas de Patos de Minas, foi esclarecido pela Polícia Civil de Irecê (14ª Coorpin), que recuperou os animais no povoado das Almas – município de Itaguaçu da Bahia – na Região de Irecê. O suspeito do crime, um homem de 30 anos, foi preso em Vespasiano, Região Metropolitana de Belo Horizonte, nessa quarta-feira (21). O homem é suspeito de outros crimes em Minas Gerais e a expectativa dos investigadores é desbaratar uma quadrilha especializada no roubo de gado.
Até o momento, foram identificados sete animais roubados de uma só fazenda, no dia 3 de junho, quando um produtor deu falta dos animais em sua propriedade, localizada em Curraleiro.
Outras 20 cabeças também foram furtadas de propriedades rurais ainda não identificadas e levadas em um caminhão boiadeiro para uma propriedade no município de Itaguaçu da Bahia, onde foram vendidas.
Os levantamentos que levaram à localização dos animais, foram feitos pelo Serviço de Inteligência da Polícia Civil de Patos de Minas, com colaboração da 14ª Coorpin de Irecê.
A Polícia Civil trabalha, agora, para identificar os proprietários dos outros animais recuperados, e solicita a ajuda da população para informações, que podem ser repassadas pelo telefone (34) 3171-0921 ou em qualquer delegacia.