Noite de emoção e alegria no segundo dia do São João de Irecê

Talentos da terra encantam publico com repertórios diversificados.

Com uma carreira consolidada na Região de Irecê, Pablo Marques foi a primeira atração a subir ao palco principal na Cidade do São João, nesta quinta-feira (22). “Vou cantar o que o povo quer ouvir”, anunciou o veterano artista, cujo repertório mais parece um mosaico sonoro. Em plena forma, Pablo cantou sofrência, vaquejada, piseiro e outros ritmos que fazem a cabeça da galera. Mas, como não poderia faltar, o forró exerceu o seu protagonismo e teve até homenagem ao mestre Gonzagão com a execução do clássico Forró no Escuro.

No clima da festa, Kina Rodrigues transformou o circuito mais bonito e aconchegante do Brasil num imenso arraiá. Sanfoneiro talentoso, ele abriu o segundo show da noite com um bloco de arrasta-pé, baião, xaxado e galope. Misturando elementos tradicionais da música nordestina, como triângulo e zabumba, com baixo, guitarra e congas, a banda de apoio conseguiu criar novos arranjos para canções do Trio Nordestino, Flávio José, Dorginal Dantas, Dominguinhos e Alceu Valença, por exemplo. Natural de Irecê, Kina Rodrigues tocou diante de uma plateia formada por amigos, familiares e conterrâneos. Visivelmente emocionado, ele agradeceu à gestão municipal pela homenagem ao seu pai, o professor Jorge Rodrigues (in memoriam) , fundador do São João de Irecê. Este ano, que completa 45 anos da festa junina, a Prefeitura organizou uma exposição histórica no Memorial da Cidade do São João e batizou um dos palcos do circuito com o nome do professor falecido, mas jamais esquecido.

Logo na sequência, a Banda Donas do Bar fez a estreia no Melhor São João do Mundo. Formada pelas irmãs Cláudia, Rose e Gleice Souza, a banda de Caetité (BA) vem se destacando no universo sertanejo. Com referências como Henrique e Juliano, Maiara e Maraísa e Marília Mendonça, as meninas tocam, cantam e encantam. O repertório vai muito além do modismo: tem sertanejo raiz, forró eletrônico e até composições autorais. Mais do que Donas do Bar, aqui em Irecê, elas mostraram que estão destinas a brilhar.

Expectativa e Suspense

Momento bastante aguardado, a apresentação de Zé Neto & Cristiano foi antecipada por um show pirotécnico, aumentando o clima de expectativa e suspense… Antes mesmo da dupla sertaneja pisar no palco, a multidão já estava em êxtase. Quando eles começaram a cantar “Oi Balde”, de repente, o coro aumentou ainda mais o volume. Com o setlist formado, predominantemente, por músicas dos discos Escolhas Volumes 1 e 2, Zé Neto & Cristiano “brindaram” o público com “Pátio do Posto”, “Me Bloqueia”, “Ressaca de Ontem”, “Se Eu Chorar” e “Uai”.

Ao longo de quase duas horas, não faltou nenhum sucesso da carreira, que teve início em 2011, de forma tímida, na cidade paulista de São José do Rio Preto. Hoje, astros do show business com DVD gravado nos Estados Unidos, eles possuem quase 30 milhões de seguidores no Instagram e YouTube.

Artigos relacionados

© Copyright Caraíbas FM - Rede Caraíbas de Comunicação 2019. Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por Agência UH!
Fechar