A necessidade urgente de Irecê debater transporte público por coletivos
Famílias de baixa renda, mães com crianças pequenas, idosos e pessoas deficientes são as que mais necessitam de um meio de transporte prático e acessível.
O debate acerca da necessidade de implementação de coletivos como meio de transporte público em Irecê e proximidades voltou a dominar os principais assuntos entre os ouvintes e seguidores da Rádio Caraíbas. Diversas pessoas enviaram suas opiniões para o Jornal da Caraíbas e muitos outros colaboraram com suas visões na matéria compartilhada aqui, no Instagram da Caraíbas FM.
Ouvintes colaboraram com suas visões e pensamentos sobre o assunto, a grande maioria se mostrou favorável a implementação de uma frota de coletivos para a região, porém, uma minoria demonstrou receios com a idéia, afirmando que tal iniciativa poderia desempregar mototaxistas e taxistas ou que as imediações de Irecê não teriam capacidade de comportar este meio de transporte.
Entretanto, em nenhuma localidade em que transportes públicos foram adotados houve a erradicação de motoristas independentes. Portanto, não será em Irecê que tal feito acontecerá, e com as reformas e pavimentações atuais que ocorrem na região, a implementação de veículos de grande ou médio porte se torna ideal.
A região de Irecê está em crescimento exponencial, tanto de sua população fixa quanto de sua população flutuante.
Com eventos de grande escala, que atraem público e movimentam a cidade, é de suma importância a existência de um meio de transporte público regularizado, contudo, não apenas para essas situações em que a circulação de pessoas tem um grande aumento.
Famílias de baixa renda, mães com crianças pequenas, idosos e pessoas deficientes são as que mais necessitam de um meio de transporte prático e acessível.
A grandeza de Irecê não pode ser limitada pela falta de meios de transporte.