Prefeitura de Irecê encaminha projeto à Câmara de Vereadores para criação de loteamento social
Área possui 50 mil metros quadrados, que serão divididos em 280 lotes.
Após uma série de discussões com lideranças comunitárias e representações sociais, a prefeitura de Irecê encaminhou, nesta quinta-feira (31), à Câmara de Vereadores do município – o Projeto de Lei para criação do Loteamento Social – que beneficiará diretamente a população que precisa de local para construir sua moradia e diminuir o déficit habitacional na cidade. Nos próximos dias o projeto será apreciado pelas comissões do Legislativo Municipal.
Ciente da importância social da matéria, o prefeito Elmo Vaz pediu urgência na tramitação. De acordo com o projeto, o terreno possui 50 mil metros quadrados, que serão divididos em 280 lotes de 8 x 16 metros, mantendo vias de circulação (ruas), calçadas e área verde para implantação de praças. “Vamos lutar para buscar recursos junto aos Governos Federal e Estadual, para pavimentar as ruas de acesso, construir praça e preservar uma área verde para garantir a qualidade de vida das famílias que vão residir nesse novo espaço. Logo após a aprovação do Legislativo, faremos a limpeza do local e vamos solicitar toda infraestrutura necessária para instalação de água e luz”, afirmou o prefeito Elmo Vaz.
Atendendo os mesmos critérios do Governo Federal, a inscrição e a seleção no Loteamento Social de Irecê serão realizadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social, com a chancela do Conselho de Habitação. “Este será o primeiro projeto de loteamento de interesse social lançado em nossa gestão e terá a participação do Ministério Público Estadual e da Defensoria Pública. Mas também seguimos trabalhando para efetivação do programa Minha Casa, Minha Vida”, declarou o gestor.