Obras de macrodrenagem avançam para nova fase na Primeiro de Janeiro
“Transtornos são passageiros, mas benefícios serão permanentes”, garante Vaz.
Conforme planejado pela Gestão Municipal, a Macrodrenagem segue em ritmo acelerado pela Avenida Primeiro de Janeiro, em Irecê. Nesta terça-feira (21), as equipes da Infraestrutura estão nas imediações da Comercial Alves e Mercado Coração – trecho considerado fundamental para plena eficiência da linha de escoamento que atende os bairros adjacentes. “Devido à concentração de empreendimentos comerciais ao redor, existe um fluxo muito grande na região. Por enquanto, o melhor é buscar vias alternativas. Quem precisa passar pelo local, deve dirija com cautela e paciência. “Os transtornos são passageiros, mas os benefícios serão permanentes”, afirmou o prefeito Elmo Vaz.
“Tudo isso é feito em prol do bem maior, por isso estamos trabalhando para resolver tudo o mais rápido possível”, completou o secretário de Infraestrutura, Luiz Alves, que vistoriou o trabalho ao lado do engenheiro Flávio Castro. Considerada a maior obra já realizada pelo município, a Macrodrenagem possui sete linhas de coleta de águas pluviais, distribuídas por mais de 20 km em tubos de PEAD polietileno.
Entretanto, para que tudo funcione perfeitamente, é fundamental a contribuição de toda sociedade, especialmente no que diz respeito à correta destinação de lixo e entulhos.
Todo o material descartado de forma inadequada em Irecê será levado pelas redes de captação, vai entupir as grelhas e, inevitavelmente, comprometer a eficácia do sistema.