Uibaí pode ter duas mulheres na disputa pela prefeitura da cidade
Eleições municipais de 2024 acontecem dia 6 de outubro.
Pela primeira vez na história de Uibaí, duas mulheres atraem os holofotes e devem protagonizar a disputa pela prefeitura da cidade nas eleições deste ano. De um lado, já confirmada pelo atual prefeito Birinha, como pré-candidata, está Aidinha Levi. Nome de confiança do atual gestor e que se notabilizou à frente da pasta de finanças do município, com boas relaçoes com a população.
Já pelo grupo oposicionista, duas figuras já conhecidas no meio político disputam a vaga. De um lado Pedro Rocha, ex-prefeito da cidade, e do outro, a vereadora por vários mandatos, Dóris Alencar. Contra Pedro pesam os diversos processos que enfrenta.
O maior deles é ser integrante da lista de políticos inelegíveis e o afastamento total do grupo durante os últimos anos. O cenário atual favorece o nome de Dóris, pela boa relação com a cúpula governista e por ser mulher, já que o nome de Aidinha foi muito bem recebido dentro do município. Nos bastidores a informação é que o clima não é nada bom dentro do grupo oposicionista e que integrantes do PT não aceitarão imposição em nenhuma hipótese.