João Dourado: Prefeito Di Cardoso sanciona leis que garantem reajuste salarial para servidores
Piso dos professores da rede municipal fica acima do nacional.
O prefeito de João Dourado, Di Cardoso, sancionou nesta quarta-feira (28), importantes leis que asseguram reajuste no piso salarial de professores com aumento de 4,62%, ficando, mais uma vez, acima do piso nacional -, e outros servidores do município.
O prefeito Di Cardoso anunciou que haveria esse reajuste durante Jornada Pedagógica 2024.
Além dos professores, os demais servidores efetivos terão reajuste em seus salários (exceto ACS/ACE, médicos, técnicos de enfermagem e enfermeiros).
Mais duas leis foram sancionadas, a 683/2024 que garante o repasse do Piso Nacional para profissionais de saúde: Enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares de enfermagem e parteiras, eles receberão a complementação do Piso Nacional para o ano de 2024.
Para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE), foi sancionada a lei 684 que também garante o repasse de incentivo financeiro para Agentes de Saúde: 60% da parcela adicional anual será destinada aos servidores, enquanto os 40% restantes serão direcionados para melhorias nas condições de trabalho e serviços.
As medidas já estão em vigor para a folha de pagamento deste mês de fevereiro, destacando o compromisso da Prefeitura Municipal com a valorização de seus servidores e a prestação de serviços de qualidade para todos os cidadãos.