Canarana: moto é apreendida após barulho excessivo de escapamento

Jovem incomodava família, no interior da residência.

Uma motocicleta foi apreendida pela Polícia Militar, após reclamações de perturbação de sossego por escapamento barulhento, no início da tarde desta segunda-feira (27), no distrito de Salobro – município de Canarana.

De acordo com a corporação, uma equipe da 3ª Companhia do 7º BPM – foi solicitada por volta das 12h30, na Rua Maximiniano Martins – para dar atendimento a uma perturbação do sossego, onde um jovem incomodava a família com uma motocicleta fazendo barulho excessivo, no interior da residência.

Ao perceber que um irmão havia chamado a polícia, o rapaz fugiu com a motocicleta. A Polícia Militar realizou patrulhamento nas proximidades, e localizou a motocicleta, uma Yamaha YBR, de cor vermelha, que seria a causadora do barulho excessivo, abandonada na rua. O veículo foi apreendido e encaminhado à Delegacia Territorial de Canarana para as medidas legais.

De acordo com o artigo 98 da Lei de Trânsito, “nenhum proprietário ou responsável poderá, sem prévia autorização da autoridade competente, fazer ou ordenar que sejam feitas no veículo modificações de suas características de fábrica”, incluindo mudanças que afetem os índices de emissão de poluentes e ruído, e a troca da descarga da moto também pode ser enquadrada pelo artigo 230 do CTB.

Artigos relacionados

© Copyright Caraíbas FM - Rede Caraíbas de Comunicação 2019. Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por Agência UH!
Fechar