Izânia Matos se torna mulher mais votada para vereadora da história de Irecê

Em uma eleição que foi marcada pela representatividade feminina para a Câmara de Vereadores de Irecê, onde três mulheres foram eleitas, destaco-se a votação alcançada por Izânia Matos (PSB).

Parlamentar alcançou a marca de mulher vereadora mais votada da história de Irecê.

Filha do marceneiro Izael Ferreira e da costureira Ana Matos, Izania teve de ajudar os pais a cuidar dos quatro irmãos mais novos. Desde pequena, aprendeu a ter responsabilidade e desenvolveu virtudes como a empatia e o altruísmo. Mãe solo, conseguiu se formar em Enfermagem e construiu uma carreira sólida no Hospital Regional e como enfermeira de campo da EBDA. Mesmo trabalhando no Centro de Especialização Médica de Irecê e no TFD, ela fazia pão delícia para complementar a renda e ajudar a custear os estudos da filha.

Por conta da sua trajetória profissional, passou a ser conhecida como “a mulher da Saúde”. No Legislativo, atuou para melhorar a qualidade dos serviços oferecidos à população e para garantir a inclusão e o pleno desenvolvimento de crianças especiais. Além de defender a representatividade feminina, Izania Matos luta pelo direito dos idosos e o acolhimento de mães atípicas e mulheres vítimas de violência.

Em 2020, sem nunca ter disputado um cargo eletivo, Izania Matos obteve 691 votos e ficou na suplência da coligação. Acabou assumindo o mandato e se tornou a única mulher naquela legislatura. Agora, alcançou uma marca histórica. No último domingo (06), alcançando 1.381 votos, ela se tornou a mulher mais votada da Câmara Municipal de Irecê em todos os tempos.

Artigos relacionados

© Copyright Caraíbas FM - Rede Caraíbas de Comunicação 2019. Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por Agência UH!
Fechar