Caso Ariana: Michael Paiva é condenado a 19 anos; MP vai recorrer da decisão
Crime ocorreu em maio de 2022, na residência do casal.
Nesta terça-feira (22), Michael Jefeson Ferreira Paiva, foi condenado pelo Tribunal do Júri da Comarca de Irecê, à pena de 19 anos de prisão, em regime inicial fechado, por matar a companheira Ariana Marques da Silva, 27 anos, a facadas.
De acordo com o processo, o crime foi no dia 29 de maio de 2022, na residência do casal, localizada na comunidade de Cocão 2 – município de Irecê -, quando o réu matou a vítima, por razões da condição de sexo feminino, em contexto de violência doméstica e familiar, bem como por motivo torpe e emprego de meio cruel.
O Conselho de Sentença reconheceu a materialidade e a autoria do delito, todas as qualificadoras e não absolveu o réu. Por já ter cumprido 2 anos e 4 meses de prisão, Michael teve a pena privativa de liberdade fixada pela juíza Isabela Pires de Almeida em 16 anos, 7 meses e 8 dias de reclusão.
O Promotor de Justiça, Antônio Eduardo Setúbal – afirmou que o Ministério Público vai entrar com recurso, no âmbito da Justiça estadual, para pedir que a pena de Michael Paiva seja aumentada.