Adolescente esfaqueado em América Dourada, morre após 10 dias internado
Acusado se apresentou à polícia, foi ouvido e liberado.
O adolescente Henrique Mendes Costa, 17 anos, morreu na noite dessa quarta-feira (4), depois de ficar 10 dias internado em uma Unidade de Terapia Intensiva – UTI do Hospital Dr. Mário Dourado Sobrinho (Hospital Regional de Irecê). Segundo a Polícia Civil, o menor foi internado depois de ser esfaqueado, em um bar, na comunidade de Campo Alegre – município de América Dourada – no último dia 24 de novembro.
No dia do crime, Henrique estava no estabelecimento, por volta das 20h30, quando foi atacado por Gardênio Silva Pereira, 30 anos, com uma faca. Ele foi atingido por vários goles. O adolescente foi socorrido às pressas para o Hospital Municipal de América Dourada. Devido à gravidade dos ferimentos, Henrique Mendes foi transferido ao Hospital Regional de Irecê, onde ficou internado, mas não resistiu.
No dia seguinte após o crime, Gardênio se apresentou na Delegacia Territorial de América Dourada. Ele estava acompanhado de um advogado, prestou depoimento e foi liberado. À autoridade policial, o acusado disse que agiu em legítima defesa, pois a vítima o ameaça sempre.
A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa – DHPP da 14ª Coordenadoria Regional de Polícia Civil investiga o crime.