Hospital Regional de Irecê registra aumento na captação de órgãos

A equipe do Hospital Regional Dr. Mário Dourado Sobrinho, unidade administrada pelas Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) no município de Irecê, realizou mais uma captação de órgãos no último dia 30. O nobre gesto foi possível graças a autorização da família de um paciente de 25 anos, da cidade de Canarana, que teve a morte cerebral confirmada, resultando na captação de córnea, fígado e rins.

Somente neste ano, já foram registradas 12 captações na unidade hospitalar, dentre elas, três realizadas simultaneamente, resultando em um total de 56 órgãos captados – número esse 100% maior que o registrado em 2023, quando foram obtidos 28 órgãos.

“Aceitar e autorizar a doação de órgãos é um ato de amor ao próximo, onde as famílias ressignificam a sua perda permitindo que a vida continue; permitindo que o familiar que partiu esteja presente na continuidade da vida de outras pessoas”, declara Potira Costa, coordenadora da UTI Adulto e integrante da Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes (CIHDOTT) do Hospital Regional de Irecê.

Artigos relacionados

© Copyright Caraíbas FM - Rede Caraíbas de Comunicação 2019. Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por Agência UH!
Fechar