Conecta Jovem oferece capacitação e montorias profissionais para jovens de Irecê e região

O Instituto Lina Galvani (ILG), organização social mantida pela Galvani, inicia suas atividades em Irecê, Bahia, com o lançamento do programa Conecta Jovem, que terá como objetivo promover capacitações técnicas e uma trilha de mentoria profissional para jovens da região.
O Conecta Jovem é destinado a jovens de 15 a 18 anos de escolas públicas que residam no povoado de Angico dos Dias, em Campo Alegre de Lourdes, em Luís Eduardo Magalhães e Irecê. Em parceria com o Instituto Reciclar e o Senac, o programa oferecerá a formação de 45 jovens por semestre, com cursos nas áreas de Lógica de Programação, Inglês, Ferramentas para o Mundo do Trabalho, além da trilha de mentoria profissional. As aulas serão presenciais e ocorrerão às terças e quintas-feiras, das 13h30 às 17h30, nas sedes do Instituto, com início previsto para o mês de março de 2025, e serão totalmente gratuitas. Os interessados em participar devem se inscrever pelo site Link, de 3 a 14 de fevereiro.
“Estamos felizes em começar o trabalho do ILG em Irecê, que tem nos recebido com muito carinho e espírito colaborativo. Com o Conecta Jovem esperamos contribuir para que os jovens possam ingressar no mundo do trabalho mais preparados e tenham mais sucesso em sua vida profissional, contribuindo, assim, com o desenvolvimento local”, comenta Welson Alves, coordenador do Instituto Lina Galvani.
Desde sua fundação, em 2003, o Instituto Lina Galvani tem investido no desenvolvimento social das comunidades onde atua. Com aproximadamente R$18 milhões destinados a projetos sociais, o ILG impactou cerca de 30 mil pessoas. Entre os projetos apoiados, destacam-se iniciativas como Diálogos que Transformam, Feira Sabores e Saberes e Mulheres Protagonistas.
Proporcionar a chegada do Instituto Lina Galvani em Irecê representa um passo significativo no fortalecimento do compromisso da empresa em contribuir para o desenvolvimento social da região. “O Instituto Lina Galvani já possui grande experiência na realização de projetos voltados para a disseminação de conhecimentos e fomento à articulação comunitária e o Conecta Jovem é apenas a primeira de muitas oportunidades que serão oferecidas para a comunidade. Estamos com grandes expectativas e em breve teremos a inauguração da sede própria do Instituto”, afirma Lisiane Feltraco, Gerente de Comunicação, Sustentabilidade e Relacionamento da Galvani.
Galvani em Irecê
A Galvani lançou no dia 24 de maio de 2024, a pedra fundamental de sua unidade de beneficiamento de fosfato em Irecê, que terá um investimento de R$500 milhões e permitirá a duplicação da produção de fertilizantes em Luís Eduardo Magalhães, passando de 600 mil para 1,2 milhão de toneladas por ano. O projeto gerará 900 empregos na região e se destaca pela integração de inovações tecnológicas e pela sustentabilidade, com aproveitamento máximo do recurso e geração quase zero de rejeitos.