Ireceense de 27 anos é morto a tiros em Minas Gerais; casal suspeito é preso em flagrante
Jardel Dantas é natural da comunidade de Mocozeiro, onde corpo será sepultado

Um homem, identificado como Jardel Dantas Silva Souza, de 27 anos, natural de Irecê – foi morto a tiros na noite desta terça-feira (18), na cidade de Carmo do Paranaíba. O crime aconteceu por volta das 21h50, no bairro Santa Cruz. Segundo informações da Polícia Militar, os suspeitos do homicídio seria um casal de 18 anos – que foi preso em flagrante, dentro de um carro de aplicativo quando tentavam fugir para a cidade de São Gotardo.
Ainda conforme a polícia, a vítima foi encontrada baleada, saída na rua. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – Samu foi acionado e tentou prestar socorro, mas Jardel não resistiu e morreu a caminho da Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
A perícia constatou que ele foi atingido por cinco tiros, sendo um no polegar da mão direita, dois no braço esquerdo e dois na cabeça.
Uma mulher se apresentou à polícia afirmando ser companheira de Jardel. Segundo ela, a vítima estava sendo ameaçada de morte por um vizinho desde o dia 12 de fevereiro, quando foi liberado da prisão. O conflito teria começado após um incêndio criminoso em um veículo da família do autor, no final de 2024.
A polícia inicialmente recebeu informações de que os suspeitos estavam fugindo em direção à estrada que leva a Serra do Salitre, mas logo houve uma nova denúncia apontando que o casal seguia em um carro de aplicativo pela BR-354. Diante da informação, as guarnições de Carmo do Paranaíba e cidades vizinhas montaram um cerco/bloqueio, conseguindo interceptar o veículo e prender os suspeitos em flagrante.
Durante a abordagem, o jovem de 18 anos confessou o homicídio. Ele relatou que tinha um desentendimento com a vítima por causa do dano causado ao carro de um tio e que Jardel negava pagar o prejuízo. O autor disse ainda que pegou um revólver calibre 38 emprestado com um amigo para cometer o crime. No entanto, a perícia encontrou no local cápsulas de pistola calibre 380, levantando dúvidas sobre a arma utilizada.
O casal foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas, enquanto o corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Patos de Minas.
O corpo de Jardel Dantas foi liberado na tarde desta quarta-feira (19), está sendo transladado para Irecê e será sepultado na comunidade de Mocozeiro – onde mora a família.