Grupo produz sabão caseiro para doar a famílias carentes de São Gabriel
Iniciativa tem apoio da Secretaria de Assistência Social e prefeitura do município.
A melhor forma de se prevenir contra o novo coronavírus é lavar bem as mãos com água e sabão e evitar ao máximo o contato social. O grupo Espaço Mulher, juntamente com voluntários, está se dedicando durante a quarentena à fabricação de sabão caseiro para ser doado à população carente de São Gabriel. A iniciativa tem o apoio da Secretaria de Assistência Social e da prefeitura de São Gabriel para produzir uma grande quantidade de sabão em barra.
A ideia de fabricação do item básico de higiene para doação – segundo a secretária de assistência social, Miriam Rocha – partiu do Grupo Espaço Mulher, que já desenvolve campanhas sociais no município, voltadas para as mulheres.
O projeto logo ganhou vida e não só o Espaço Mulher, mas também outros voluntários, com o apoio da prefeitura de São Gabriel, através da Secretaria de Assistência Social – abraçaram a causa. O vereador Norberto Oliveira, o prefeito Hipólito Rodrigues e outros servidores do município também colocaram a mão na massa.
A receita do sabão caseiro, segundo Jovelina Rocha, é muito simples. Os ingredientes utilizados são basicamente água, soda, álcool e gordura vegetal. Segundo informações do grupo, a campanha de arrecadação vai continuar para que mais barras de sabão sejam produzidas. “O Espaço Mulher sempre esteve envolvido em projetos sociais e não é agora, no momento em que as pessoas mais precisam, é que vamos desampará-las”, disse Jovelina.
Os produtos usados na fabricação são doados pela prefeitura de São Gabriel e também por empresários parceiros, além da população. Todo o processo está sendo feito no Sítio Pedacinho de Chão – interior do município.
Orlando Danton/Da Redação