Ifba, Campus Irecê doa protetores faciais a profissionais da saúde
Mais da metade foi destinada ao Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Serviços de Saúde.
A doação de mais 80 protetores faciais para serem usados pelos profissionais de saúde que estão na linha de frente na luta contra a Cavid-19 aconteceu na última quinta-feira (28) no prédio do IFBA em Irecê.
Desse total, 54 unidades foram destinadas ao Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Irecê (SINTESSI). Segundo informações do sindicato, estas estão sendo repassadas para diversas unidades de saúde da região, em cidades onde se tem registro de casos positivos da Covid-19, entre as quais, Xique-Xique, Canarana, Lapão, Ibipeba, João Dourado e Presidente Dutra.
As outras 26 máscaras, foram entregues ao Núcleo Regional de Saúde – Centro Norte/Regional de Irecê.
Segundo Raphael Cardoso, coordenador local do projeto, “as parcerias, fruto do incentivo da Secretaria de Ciência Tecnologia e Inovação (SECTI) do Governo do Estado da Bahia, e com o apoio da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB), Secretaria de Educação (SEC) do Estado da Bahia, do Centro Territorial de Educação Profissional (CETEP) de Irecê, das Prefeituras Municipais de Irecê e Canarana, bem como do Sintessi Irecê, tem ajudado muitos profissionais de saúde da região”. “Até agora, o IFBA já produziu e doou 155 protetores faciais” ressalta o professor.
As doações dos protetores faciais foram assim distribuídas:
- Hospital Regional de Irecê: 26 unidades;
- Hospital Municipal de Canarana: 22 unidades;
- Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Irecê (SINTESSI): 81 unidades (repassadas para diversas unidades de saúde da região);
- Núcleo Regional de Saúde – Centro Norte/Regional de Irecê: 26 unidades.
As informações são da Ascom/IFBA/Irecê