Irecê registra primeira morte decorrente do novo coronavírus

Paciente tinha histórico de viagem ao estado de Pernambuco.

Irecê registrou a primeira morte, após complicações por causa da Covid-19. Um idoso de 75 anos que estava internado no Hospital Regional de Irecê, morreu na manhã deste sábado (13). Conforme a Secretaria Municipal da Saúde, o paciente estava hospitalizado desde o dia 8 de junho, na Unidade de Pronto Atendimento – UPA de Irecê.

De acordo com a pasta, com o agravamento do quadro clínico, a vítima foi transferida para o Hospital Regional na quinta-feira,11, onde foi entubado. Na manhã deste sábado, 13, não resistiu. Ainda segundo a Secretaria da Saúde, o paciente tinha doença pulmonar obstrutiva crônica. O corpo foi sepultado no cemitério da comunidade de Lagoa Nova – interior do município – na tarde deste sábado.

A prefeitura informou que o contágio foi considerado importado, pois o homem tinha histórico de viagem ao estado de Pernambuco, e foi diagnosticado através de teste rápido após retornar a Irecê, o que confirmou a presença do novo coronavírus.

“Lamentamos a informação sobre a morte desse senhor. Deixamos os nosso sentimentos à família” – afirmou o prefeito Elmo Vaz em transmissão nas redes sociais ao divulgar a informação da primeira morte no município de Irecê.

Da Redação

Artigos relacionados

© Copyright Caraíbas FM - Rede Caraíbas de Comunicação 2019. Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por Agência UH!
Fechar