Número de casos confirmados de Covid-19 ultrapassa 200 em Irecê
Segundo a pasta da saúde no município, 148 casos já recuperados.
A Secretaria Municipal da Saúde atualizou neste sábado (11) os números da Covid-19 no município de Irecê, mostrando que o número de casos positivos atingiu os 212, já oficialmente confirmados desde o primeiro, em 13 de abril último. Três pessoas morreram em decorrência da doença.
As mortes foram de três pacientes que estavam internados em unidades hospitalares de Irecê. Um senhor, de 75 anos, que residia na comunidade de Lagoa Nova – interior do município -, faleceu dia 12 de junho. Outro homem, de 47 anos, que morava no bairro Asa Sul, morreu na terça-feira (16) de junho. Enquanto que o outro paciente, um senhor de 98 anos, residente no povoado de Mocozeiro – morreu dia 22 de junho, em decorrência de complicações da doença.
Os novos positivos ativos são uma mulher de 45 anos e um homem de 72 anos, ambos por transmissão local.
Os novos positivos ativos são uma mulher de 45 anos e um homem de 72 anos, ambos por transmissão local. Os casso estavam em investigação no Laboratório Central de Saúde Pública – LACEN – em Salvador.
De acordo com o Comitê da Covid-19, os bairros Alto do Moura, Arnóbio Batista, Asa Sul, Boa Vista, Centro, Copirecê, Fórum, Fundação Bradesco, Ginásio de Esportes, Iêda III, Jardim Europa, Lagoa do Tió, Paraíso, Paulo Freire, Loteamento Costa, Loteamento Fernandes, Novo Horizonte, Silva Pereira, Vivendas, Recanto das Árvores, Vila Nobelino, São Francisco, São José I, São José II, Xampu Charme, Vida Bela, Loteamento Félix, Iêda I e Vila Esperança – além dos povoados de Umbuzeiro, Fazenda Nova, Itapicuru, Lagoa Nova, Mocozeiro I, Mocozeiro II, Lagoa Nova e o distrito de Angical – são as regiões com registro de casos positivos do novo coronavírus, no município.
Com mais esses novos registros, o município de Irecê contabiliza 212 casos positivos da Covid-19, oficialmente. Desse total, 148 casos recuperados e 3 óbitos oficialmente registrados; 61 casos ativos seguem em isolamento domiciliar; 132 pessoas sendo monitoradas pela vigilância epidemiológica e 49 casos suspeitos em investigação em Salvador.
De acordo com a secretária Dulce Barreto, 3.571 pessoas já foram testadas em todo o município. Dessas, 3.359 com resultados negativos. Ainda conforme a pasta da Saúde, três pacientes estão internados.
Da Redação