Comunidades rurais de Irecê têm segurança garantida pela Ronda Rural
Além da segurança, ações aproximam Polícia Militar com a comunidade.
A Patrulha Rural, que desenvolve ações ostensivas de repressão criminal, além de aumentar a percepção de segurança em comunidades do interior do município, envolve o efetivo operacional em serviço.
A estratégia central da 1ª Companhia de Polícia Militar, pertencente ao 7º BPM – comandada pelo tenente Pimentel – é promover ações preventivas por meio de deslocamento de viaturas em locais pré-definidos, além da realização de visitas aos moradores das comunidades rurais e estradas vicinais, diariamente.
De forma planejada os militares realizaram, nas últimas 24 horas, iniciadas na manhã deste sábado (2) – rondas ostensivas que abrangeram as localidades de Itapicuru, Queimada de Floriano, Umbuzeiro, Baixão de Zé Preto, Mocozeiro, Meia Hora, Baixão dos Paraibanos, Achado, Fazenda Nova e o distrito de Angical -, além das principais estradas vicinais, bares e pontos de concentração de pessoas em áreas públicas.
De acordo com o tenente-coronel Carlos Augusto, comandante do 7º BPM/Irecê, as equipes da unidade atuam com ações ostensivas diariamente para garantir a tranquilidade em todas as comunidades rurais do município. “Além da segurança necessária, nosso objetivo é também estabelecer maior aproximação da Polícia Militar com a população, criando assim, um vínculo sólido com as comunidades no interior do município” – garante o oficial.
Da Redação/Orlando Danton