Facebook da Caraíbas FM sofre invasão de hackers
Rede Caraíbas comunica que já está trabalhando para encontrar o(s) invasor(es).
Na madrugada desta quinta-feira (27), o Facebook da Caraíbas FM sofreu invasão e foi vítima de uma trolagem de cunho indecente.
Acontece que uma brecha no sistema, permitiu que a capa do último boletim sobre o Coronavírus, apresentado pelo repórter Quinzinho, fosse alterada e no lugar da imagem dele aparecesse uma imagem de teor altamente pornográfico.
Pela manhã, durante o Jornal da Manhã, os âncoras acreditavam que o vídeo tinha sido trocado por algo de conteúdo malicioso, como um vírus. Mas notaram posteriormente que uma brecha na rede social, durante o upload da imagem de capa, foi invadido e colocado a “trolagem” de muito mal gosto.
A Rede Caraíbas de Comunicação está tomando as devidas providências e já está investigando a invasão. A Rede também comunica que está fortalecendo a segurança de suas redes, assim como a segurança de suas atividades internas. Não é comum que isso aconteça a grandes empresas, mas todas estão suscetíveis aos escorregões da internet, como vemos inúmeras vezes divulgado na grande mídia.
Por fim fica o questionamento: a quem interessa comprometer a credibilidade e o compromisso que a Caraíbas possui únicamente com seus espectadores e parceiros?
DA REDAÇÃO