Bairro Boa Vista vai ganhar primeira escola autossustentável de Irecê
Obra traz o que há de mais moderno em infraestrutura e sustentabilidade
Em cerimônia realizada neste sábado (27), no tradicional Bairro da Boa Vista, o prefeito Elmo Vaz assinou a ordem de serviço para construção da nova Escola Marcionílio Rosa. Orçada em R$5 milhões, a obra traz o que há de mais moderno em infraestrutura e sustentabilidade. Com 10 salas de aula, área administrativa, pátio coberto, laboratório de informática e refeitório, a nova escola municipal será integrada ao campo de futebol e terá placas solares, que vão garantir a autonomia energética. “Numa escola de referência, vamos atender cerca de 600 alunos da comunidade. Não à toa, a Educação de Irecê tem ganhado prêmios a nível estadual e nacional, como o Band Cidades Excelentes. Esse reconhecimento vem por conta de uma série de fatores: investimentos em infraestrutura, valorização dos professores e aquisição de equipamentos”, observou o prefeito Elmo Vaz.
Na avaliação do secretário municipal de Educação, Agnaldo Freitas, a nova Escola Marcionílio vai oferecer condições ideais para implementar o “ciclo de Formação Humana” – política pedagógica da gestão que tem contribuído para a melhoria dos indicadores e no desenvolvimento da consciência cidadã. “Será uma das melhores escolas da cidade”, previu o secretário de Infraestrutura, Jazon Junior, entusiasta da Educação pública de qualidade.
Liderança da Boa Vista, o presidente da Câmara Municipal, Figueiredo Amorim, classificou o momento como “histórico” e destacou a importância social e o pioneirismo da escola autossustentável. Também participaram da cerimônia, gestores, coordenadoras e professoras, além de secretários e vereadores da base aliada.
As informações e texto são da Ascom/Prefeitura de Irecê