Fora do circuito tradicional, São João de Irecê volta acontecer
Estádio Joviniano Dourado será novo palco da festa.
Inovação, coragem e visão estratégica são elementos marcantes da festa, que tem na grade Saia Rodada, Barões da Pisadinha, Marcos & Belutti, Tierry, Lambasaia, Harmonia do Samba e outros grandes nomes da música brasileira. Prepare-se para viver momentos inesquecíveis.
De 22 a 26 de junho, Irecê vai se transformar na Cidade do São João. Além de atrações de destaque na música brasileira e da tradicional hospitalidade sertaneja, os festejos juninos trazem um novo conceito que une história e contemporaneidade e integra o público e os espaços físicos do município. Depois de dois anos sem arrasta-pé, 2022 vai ser o São João pra “matar a saudade e lavar a alma”. Ciente da responsabilidade, a gestão Elmo Vaz toma todas as providências para que esse momento seja, de fato, inesquecível.
De acordo com a grade oficial divulgada nesta quinta (28), se apresentam no Melhor São João do Brasil Saia Rodada, Unha Pintada, Barões da Pisadinha, Marcos & Belutti, Lambasaia, Tierry, Luan Estilizado, Zezo, José Augusto, Sela Vaqueira e Harmonia do Samba, Luiz Caldas, Seresta da Klessinha e mais de 50 atrações locais dessa terra abençoada. E todo o dia tem receptivo com grupo teatral na Rodoviária e muita animação nas lojas, hotéis, pousadas, bares, conveniências, lanchonetes, quitandas, padarias, restaurantes e nos milhares de estabelecimentos comerciais de Irecê.
Com o intuito de proporcionar mais segurança e conforto ao público, foi criado um novo circuito com quase 40 mil metros quadrados. Para construir a Cidade do São João, a Prefeitura vai transformar o Estádio Municipal Joviniano Dourado Lopes, na Av. Santos Lopes, numa arena de entretenimento com três palcos, 80 barracas com comidas e bebidas típicas, camarote, áreas de serviços, camarins e bases de apoio para produtores, técnicos, imprensa especializada e profissionais da Saúde e Segurança. Em frente aos dois palcos principais, trazendo o clima do Arraiá do Mercadão pro meio da festa, será instalado o Barracão Zé Bigode, espaço coberto que homenageia o grande sanfoneiro da região e vai funcionar em horário alternativo.
Numa visão inovadora, o local dos shows será integrado à belíssima Praça Chico Mendes, conhecida popularmente como “Praça do Requintes”, cartão postal do município, onde serão montados stands, parque infantil e a Vila Caraíbas – cidade cenográfica que celebra a Cultura Nordestina e traz o que há de mais tradicional nos festejos juninos. E como nenhum grande evento funciona bem sem organização e infraestrutura, o tráfego de veículos ao redor de todo o circuito será regulado para facilitar o acesso aos estacionamentos e preservar a comodidade dos pedestres. Portais, cartazes, bandeirolas e placas de sinalização vão orientar o folião, que só conseguirá entrar na Cidade do São João sem objetos perfurocortantes e após passar pelo detector de metais.
E pra completar, no sábado (24), ainda tem o Forró Prime Irecê – evento particular com Zé Neto e Cristiano e Léo Santana.
As informações e texto são da Ascom/Prefeitura de Irecê