Censo Demográfico 2022 começa na cidade de Central

Suporte logístico e de locomoção será oferecido pela prefeitura local.

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) deu início nesta segunda-feira (1º) à coleta domiciliar de dedados que serão usados durante o Censo Demográfico 2022, no município de Central. Com o apoio da prefeitura do município, nos próximos três meses, os recenseadores do IBGE visitarão os domicílios centralenses para coletar informações que serão relevantes para o futuro do país.

Sabendo da importância do Censo para o município de Central, o prefeito Dr. Iko (PSB), acompanhado do assessor de comunicação, Raimir Filho – recebeu em seu gabinete os agentes censitários Sandy Pereira e Breno Gabriel, para tratar de assuntos relacionados à coleta domiciliar de informações em nossa cidade. Na oportunidade, o prefeito se comprometeu em dar suporte logístico e de locomoção dos recenseadores pelo município.

Segundo o agente censitário e supervisor de área, Breno Gabriel, as visitas serão de casa em casa para a coleta dos dados, e é muito importante que a população colabore e repasse corretamente as informações necessárias

É bom ressaltar a importância da participação da população, pois é através de tais informações é que recursos e repasses são destinados ao município, como por exemplo, o Fundo de Participação dos Municípios (FPM), um dos mecanismos utilizados pela União para o repasse de verbas.

Da Redação

Artigos relacionados

© Copyright Caraíbas FM - Rede Caraíbas de Comunicação 2019. Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por Agência UH!
Fechar