Com escolha de Dino para Ministério da Justiça, enfermeira do MA deve assumir vaga no Senado
Ana Paula é empresária do ramo de aluguel de equipamentos e comércio de máquinas para construção.
A enfermeira Ana Paula Lobato (PSB) deverá ser a responsável por assumir a cadeira deixada por Flávio Dino (PSB) no Senado Federal, uma vez que o político foi confirmado pelo presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), nesta sexta-feira (9), para o Ministério da Justiça.
No cargo de vice-prefeita de Pinheiro (MA), ela é a 1ª suplente do ex-governador e teve seu nome anunciado na vaga em abril deste ano, quando Dino se despediu do Palácio dos Leões.
Em 2020, quando ainda estava no PDT, devido ao afastamento do prefeito Luciano Genésio por determinação do TTribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), teve destaque por dar celeridade à imunização adulta e infantil contra a Covid-19, além de estruturar a rede municipal de saúde com medicamentos, insumos e equipamentos.
Ana Paula Lobato tambem é empresária do ramo de aluguel de equipamentos e comércio de máquinas para construção. Desde 2018 ela preside o Grupo de Esposas de Deputados do Estado do Maranhão (Gedema).
Segundo a imprensa local, a escolha do seu nome pelo futuro ministro da Justiça para a primeira suplência aconteceu por conta da sua boa condução como prefeita em exercício e pelo apoio do seu companheiro, o deputado estadual Othelino Neto (PCdoB), para a reeleição de Carlos Brandão (PSB) para o governo do estado.
A saída do PDT e o desembarque no PSB aconteceu pouco tempo antes do convite para compor a majoritária. Também integra a chapa, na terceira suplência, a vereadora de Coroatá (MA), Lourdinha (PCdoB).