Agricultores de Barra do Mendes começam a receber o pagamento do Garantia Safra
Valor de R$ 850 será creditado na conta de cada produtor rural; cerca de 1, 5 milhão serão injetados na economia local.
A prefeitura de Barra do Mendes, através da Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente, informa que o pagamento do Garantia-Safra 2021/2022 – benefício financeiro em caso de perda da safra devido à estiagem ou excesso de chuvas – começou a ser pago para os agricultores familiares de todo o município.
De acordo com o Ministério da Agricultura, em portaria publicada no Diário Oficial da União do dia 18, o pagamento será integral, em parcela única.
O Garantia-Safra permite condições mínimas de sobrevivência aos agricultores familiares de municípios atingidos por seca, ou excesso de chuva. Para ter acesso ao benefício, é necessário ter o cadastro de agricultor familiar e plantar feijão, milho, arroz, algodão ou mandioca.
Conforme a Secretaria Municipal da Agricultura, o pagamento segue a ordem do Número de Identificação Social (NIS), de 1 a 0. Quem tem NIS com o número final 1, recebeu no dia 18 de janeiro, por exemplo. Os demais pagamentos seguem a ordem até o 31 de janeiro para os beneficiários com o final de NIS 0.
O valor de R$ 850 será creditado na conta de cada produtor rural. De acordo com a prefeitura de Barra do Mendes, cerca de 1, 5 milhão serão injetados na economia local.
Da Redação
.