Disputa interna no PDT tem movimentado bastidores do partido visando eleições em Lauro de Freitas
Vereadora conta com o apoio do presidente do partido, deputado federal Félix Mendonça Júnior.
A colocação de nomes para a disputa das eleições em 2024 tem aquecido o PDT baiano. Em Lauro de Freitas, dois nomes têm tentado se viabilizar para o pleito municipal: o deputado federal Leo Prates e a vereadora Débora Régis.
De acordo com informações obtidas pelo Bahia Notícias, ambos buscam a candidatura na cidade e tentam ser o nome para representar o grupo da base aliada do ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União). O exemplo de articulação é um encontro entre a edil e o político, em Salvador, nesta terça-feira (14).
“Foi uma conversa positiva sobre o cenário político no município e as perspectivas para o futuro. Vamos somar forças para colocar em prática as transformações que Lauro de Freitas precisa e merece”, declarou Débora, em nota.
Regis conta com o apoio do presidente do PDT na Bahia, deputado federal Félix Mendonça Júnior. O parlmentar já indicou que o partido terá um nome forte para disputar a prefeitura de Lauro de Freitas nas eleições de 2024 e ele será de Débora (veja mais). A vereadora foi a mais votada da cidade nas últimas eleições.
Já Prates, um dos principais aliados de ACM Neto – e que mantém certo distanciamento de Félix Jr. -, ampliou os diálogos e tem focado em ter o endosso de duas figuras locais, o empresário Teobaldo, candidato pelo grupo em 2020, e a ex-deputada estadual Mirela, ambos ligados ao União Brasil. Leo conta também com a proximidade com o grupo local, onde teve 4.275, sendo o 6º mais votado no município e o 9º mais votado da Bahia com 143.763 votos.
TEM MAIS NOME?
Dentro do PDT, os dois nomes devem se afunilar entre Leo Prates e Débora Régis. Apesar disso, dentro do arco de apoio do União Brasil, diversos políticos têm reforçado a possibilidade do secretário de governo da capital baiana, ex-deputado federal Cacá Leão disputar o posto.
Ligado a região, principalmente por conta de seu pai, João Leão (PP), que foi prefeito do município entre 1989 e 1993, Cacá tem participado das discussões para lançar o nome na disputa municipal nas eleições de 2024, porém tem descartado integrar o pleito (veja mais aqui).
Entre os que têm se colocado à disposição, a ex-deputada estadual e ex-vereadora de Lauro de Freitas, a própria Mirela Macedo (União), e, de acordo com Cacá, as discussões também incluem o secretário de Saúde e vereador licenciado, Augusto César (PL), e o titular da pasta de Desenvolvimento Social e Cidadania, o edil licenciado Tito Coelho (PP).