MP representa contra adolescente que arquitetava ataques em escolas de Morro do Chapéu
Jovem é acusada de atos análogos ao crime de realização de atos preparatórios de terrorismo.
O Ministério Público da Bahia (MP-BA) ofereceu representação por ato infracional contra uma adolescente por planejar ataques contra escolas em Morro do Chapéu. Ela é acusada de atos análogos ao crime de realização de atos preparatórios de terrorismo.
As investigações apontam que a adolescente, residente em Morro do Chapéu, mantinha diálogos com indivíduo ainda desconhecido, morador do estado de São Paulo, para a prática de atos de violência em escolas de Morro do Chapéu, bem como estava planejando realizar ataques na data nesta quinta (20 de abril).
A ameaça de ataque foi identificada através da atuação conjunta Homeland Security Investigations, Polícia Federal, Polícia Militar e Polícia Civil de Morro do Chapéu.
O promotor Gustavo Pereira, responsável pelo caso, requereu na Justiça a aplicação de medida socioeducativa e de proteção a adolescente. Ele também requereu a designação de audiência para apresentação dos adolescentes e seus pais ou responsáveis e oitiva das testemunhas, bem como a manutenção da internação provisória da adolescente.
O Ministério Público já havia, em caráter de urgência, recomendado a suspensão das atividades escolares presenciais nos municípios de Cafarnaum, Mulungu do Morro e Morro do Chapéu.