Multidão lota circuito junino na abertura do São João de Irecê

Primeira noite contou com shows de Alcimar Monteiro, Mastruz com Leite e Maiara e Maraisa

Nesta quarta-feira (21), depois do tradicional Desfile de Carroças – evento que abriu oficialmente o Melhor São João do Mundo – teve início a primeira noite no circuito oficial da Cidade do São João, com shows de Eduardo Dourado e Claudinho do Acordeom, dois talentos da Grande Região. Na sequência, diante de uma verdadeira multidão, o Rei do Forró Alcymar Monteiro mostrou toda sua “majestade” numa apresentação embalada por sucessos dos 40 anos de carreira. Esbanjando vitalidade e simpatia, Alcymar transformou a cidade num imenso arraiá. Como não poderia ser diferente, o espetáculo terminou com homenagem ao mestre Luiz Gonzaga!

Mantendo o mesmo padrão de qualidade, o arrasta-pé seguiu com a Banda Mastruz com Leite – uma das atrações mais aguardadas por ireceenses e turistas. Sucessos como Meu Vaqueiro Meu Peão, A Praia, Anjo de Guarda, Na Ponte do Pé, Noite Fria, São João na Terra contagiaram o público. Um dos momentos mais emocionantes, sem dúvida, foi a execução do clássico Saga de Um Vaqueiro, um hino ao Nordeste.

Quando Maiara e Maraísa foram anunciadas, os termômetros marcavam 18°C. Mas, parecia até um dia de verão, graças ao calor humano que “transbordava” por todos os cantos do circuito. Fãs de todas as idades vibraram logo nos primeiros acordes de “Esqueça-Me Se For Capaz” e “Presepada”, duas canções em parceria com a Eterna Patroa Marília Mendonça. Para não sair como ruim da história, foi o jeito cantar “A Culpa É Nossa”, momento em que as irmãs gêmeas convidaram o público para reforçar o refrão “Então mente aí que a culpa é nossa”. Depois de elogiar a infraestrutura e a organização da festa, elas pediram licença para trazer um pouco da Cultura Sertaneja para o centro dos holofotes do maior São João do Mundo. A partir daí começou uma farra animada pelos hits da Turnê Identidade, a exemplo de “Aí Eu Bebo”, “Só Lamento”, “Felizes Para Sempre”, “Sorte Que Cê Beija Bem” e “Medo Bobo”.

Com mais de 5 milhões de seguidores no Instagram e no Youtube, Vitor Fernandes é considerado o novo fenômeno do Piseiro – ritmo com DNA baiano, que mistura Forró, Pisadinha e elementos estéticos do Funk. “Estourado” nas paradas, o cantor pernambucano de apenas 26 anos “chegou chegando” no São João de Irecê 2023. A galera foi ao delírio na sintonia dos sucessos “Saudade e Solidão”, “Ai Cê Liga”, “Nosso Quadro”, “Erro Gostoso”, “Agonia”, dentre outros. Quem acompanhou o show, ficou com a nítida impressão de que o cara é uma estrela em plena ascensão!

Pra fechar em grande estilo, ainda teve Allan Júnior, outro carismático artista da terra, conhecido pela versatilidade do repertório. A festa só acabou com o dia raiando, quando o Trator do Forró puxou o “Arrastão” até o Mercado Municipal. Nesta sexta-feira (23), o fuzuê começa mais cedo: a partir do meio-dia, no Barracão Zé Bigode, vai rolar Mila Sodré, Alex e Axel, Filhos de Zé, Devinho Novaes, Rock Sales e Danniel Vieira. Logo depois, sem deixar a “brasa apagar”, se revezam nos palcos principais, Pablo Marques, Kina Rodrigues, Donas do Bar, Zé Neto e Cristiano, Cavaleiros do Forró e Thaylane Feitosa.

Artigos relacionados

© Copyright Caraíbas FM - Rede Caraíbas de Comunicação 2019. Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por Agência UH!
Fechar