Mutirão do projeto ‘Interioriza Defensoria’ chega a Irecê nesta quinta, 28

Proposta leva assistência jurídica à população em diversas regiões do Estado.

Tem mais uma edição do Interioriza Defensoria chegando à população. O projeto que leva assistência jurídica a diversos e distantes lugares da Bahia está marcado para ocorrer nesta quinta-feira, 28, no município de Irecê.

A iniciativa, que entra na terceira edição, se confirma como um grande mutirão de acesso à Justiça, ofertando variados serviços de forma inteiramente gratuita: regularização de documentos, pensão alimentícia, realização de exames de DNA, consulta processual penal, divórcio, reconhecimento ou dissolução de união estável, entre outros.

O serviço é individualizado e prestado por ordem de chegada, sem necessidade de agendamento prévio. A expectativa é de que centenas de pessoas sejam beneficiadas no próximo dia 29. Somando as duas primeiras edições (em maio e julho deste ano), o Interioriza já prestou mais de mil atendimentos.

O projeto itinerante foi criado para facilitar a vida da população que mora em locais distantes dos centros urbanos, principalmente quem vive na zona rural, povoados, aldeias indígenas, comunidades quilombolas, distritos, vilarejos, entre outros.

Artigos relacionados

© Copyright Caraíbas FM - Rede Caraíbas de Comunicação 2019. Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por Agência UH!
Fechar