Com escapamento adulterado e sem documento, moto é apreendida em Irecê

Veículo foi encaminhado ao pátio da 15ª Ciretran.

Por volta das 10h50, desta segunda-feira (29), uma guarnição da 1ª Companhia – pertencente ao 7º BPM/Irecê, apreendeu uma motocicleta Yamaha FZ25, de cor vermelha, com escapamento adulterado e sem documento. A abordagem ocorreu na Avenida Júlio Pereira Nunes – imediações do Mercadão -, durante patrulhamento de fiscalização.

Diante dos fatos, foi emitido registro de ocorrência, e a motocicleta foi encaminhada ao pátio da 15ª Ciretran, em Irecê, para as medidas cabíveis.

Segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), conduzir o veículo com descarga livre ou silenciador de motor de explosão defeituoso, deficiente ou inoperante, é uma infração de trânsito grave, gerando ao condutor uma multa no valor de R$ 195,23, e medida administrativa, podendo o veículo ficar retido para regularização.

De acordo com Ronaldo Mirom, coordenador da 15ª Ciretran, o órgão tem recebido um grande número de reclamações de moradores sobre o barulho causado por estes veículos. “Essas alterações realizadas nas características originais da motocicleta também prejudicam a saúde e o meio ambiente” – disse Mirom.

Artigos relacionados

© Copyright Caraíbas FM - Rede Caraíbas de Comunicação 2019. Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por Agência UH!
Fechar