Ex-presidente diz que ‘está morrendo’ e faz seu último pedido

"Um guerreiro tem direito ao seu descanso”

O ex-presidente do Uruguai, José ‘Pepe’ Mujica revelou que está no fim da sua vida. Com 89 anos, ele disse que o câncer de esôfago que enfrenta desde 2024 acabou dominando todo o seu corpo.

“O câncer no esôfago está se espalhando em meu fígado. Não consigo impedir isso com nada. Por quê? Porque sou uma pessoa idosa e tenho duas doenças crônicas. Não posso passar por tratamento bioquímico ou cirurgia porque meu corpo não aguenta”, disse em entrevista para o veículo uruguaio Búsqueda.

O diagnóstico do ex-presidente se tornou público em abril do ano passado. Mujica foi fazer um check-up e descobriu a doença. Na época, ele disse que seu tratamento seria complexo, já que é portador de uma doença imunológica há mais de 20 anos.

O político fez 32 sessões de radioterapia para tratar o câncer, mas anunciou que não fará mais nenhum tratamento. Um dos pedidos que fez ao médico foi para que ele não “sofresse à custa da família”.

“O que eu peço é que me deixem em paz. Não me peçam mais entrevistas nem nada. Meu ciclo acabou. Sinceramente, estou morrendo. E o guerreiro tem direito ao seu descanso”, pediu.

Atualmente, Mujica vive recluso em seu sítio, em Rincón del Cerro, zona rural de Montevidéu, capital do Uruguai.

Artigos relacionados

© Copyright Caraíbas FM - Rede Caraíbas de Comunicação 2019. Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por Agência UH!
Fechar