Presos ‘mentores e autores’ de assalto a Distribuidora de Alimentos na Praça do Feijão em Irecê

Casal de namorados teria tramado o crime, segundo a polícia

Uma distribuidora de alimentos foi assaltada por dois homens armados nesta segunda-feira (28), em Irecê. O crime ocorreu por volta das 7h30, na Praça do Feijão – região central da cidade. O dono do estabelecimento foi feito refém e ficou o tempo todo sob a mira de pistolas 380, tendo que entregar dinheiro e celulares. Segundo o proprietário, os criminosos levaram em torno de 14 mil reais.

As forças de segurança iniciaram diligências para efetuar a prisão dos autores. Diversas informações foram passadas à polícia, que prendeu na noite desta terça-feira (29), Jaílton Pires de Souza Júnior e Fernando Samuel Amorim.

De acordo com a Polícia Civil, uma megaoperação denominada ”saturação”, composta por equipes da Polícia Civil de Irecê (DT e coordenadoria), Polícia Militar (Companhia Independente de Policiamento Especializado – Cipe/Semiárido Semiárido e Companhia de Emprego Tático Operacional – Ceto – do 7º BPM) com o objetivo de efetuar a prisão dos envolvidos e recuperar o produto do crime.

Apos várias diligências, descobriu-se que além da participação de Jailton e Fernando, os autores intelectuais do crime são Fabio Cavalcante de Amorim, (Thiago) , Anísio Amorim de Melo e sua namorada Aline da Costa Souza.

Foram encontrados na casa de Fábio, 129g de substância aparentando ser maconha; 55g de substância aparentando ser crack; 03 pinos de substância aparentando ser cocaína; R$ 500 reais em espécie, além de 02 balanças de precisão e um relógio marca ecotime. Já na casa onde Aline estava foram apreendidos duas pistolas Taurus calibre 380, e numeração suprimida, utilizadas no assalto, uma balança de precisão, além de R$ 8,3 mil em dinheiro.

Os demais envolvidos também serão incursos nos crimes de roubo circunstanciado, tráfico de drogas, associação para o tráfico e associação criminosa.
As diligências continuam para efetuar a prisão dos demais envolvidos, com o objetivo de coibir esse tipo de prática criminosa em toda a região.

O dinheiro recuperado foi entregue à vítima. Todo o material apreendido foi apresentado na Delegacia de Furtos e Roubos da 14ª Coordenadoria Regional de Polícia Civil em Irecê.

Da Redação com informações da Polícia Civil de Irecê

Artigos relacionados

© Copyright Caraíbas FM - Rede Caraíbas de Comunicação 2019. Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por Agência UH!
Fechar