‘Operação Integrada’ de forças policiais deflagra 3ª fase em Xique-Xique
Ação Integrada será estendida a municípios da região de Irecê e Chapada Diamantina.
Foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (15), a Terceira Fase da “Operação Integrada”, com foco no combate aos crimes de homicídio, roubo e o tráfico de drogas, no município de Xique-Xique. Com o foco principal na diminuição dos índices de Crimes Violentos e Crimes contra o Patrimônio, busca também coibir o transporte de armas e drogas, além de cumprir mandados de prisão e captura de integrantes de ações criminosas, instalados nesta região com o objetivo de articular delitos.
Como isso, a ação busca ampliar a sensação de segurança das comunidades, reafirmando o compromisso dos Órgãos de Segurança Pública em garantir a ordem e a paz do povo baiano.
A Operação, composta pelas Unidades do 7°Batalhão (Companhia de Emprego Tático Operacional – Ceto e 5ª Cia), Rondas Especiais – Rondesp Chaparda e Companhia de Ações Especiais do Semiárido – Caesa -, realiza durante esta semana, ações preventivas de combate a ações criminosas especialmente nos bairros BNH Novo e BNH Velho, em Xique-Xique – onde a incidência de ações delituosas é mais constante, segundo o major Carlos Maltez, comandante da Operação. “Essa operação busca resguardar a segurança da população xiquexiquense ante os últimos delitos registrados no município, através dos Órgãos de Defesa Social que compõem a Operação Integrada, em sua 3° Fase” – disse o comandante Maltez.
A Ação Integrada será estendida a municípios da região de Irecê e Chapada Diamantina, e reúne dezenas de profissionais das forças de Segurança Pública, com o objetivo de combater ações criminosas nos municípios de Cafarnaum, Mulungu do Morro, Canarana, Barro Alto, Barra do Mendes, Souto Soares e Iraquara.
Da Redação