Após reabertura de diálogo com professores, Fabíola avalia que é possível avançar mais
"Entramos para mediar o diálogo, intencionar e reabrir a negociação”, analisou Mansur.
Intermediando a aproximação entre professores das universidades estaduais e o governo, a deputada estadual, Fabíola Mansur (PSB) assegurou que as universidades estaduais são muito importantes para a Bahia, e que em momentos de crise é fundamental pensar onde direcionar os recursos da educação. Presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, a parlamentar sugeriu que para sanar o problema da greve dos professores é muito importante um acordo que valorize os docentes.
“A relevância das instituições na formação até dos próprios professores. No momento de crise é importante otimizar recursos, valorizar as universidades, os docentes, os estudantes, e fazer vez aos limites de valores. Temos que ter diálogo para fortalecer as universidades, temos que dialogar com todos. Temos que racionalizar, pela crise que passamos. Entramos para mediar o diálogo, intencionar e reabrir a negociação”, analisou.
Em seu mandato, a deputada propõe que o forró seja considerado patrimônio imaterial do Brasil, já que pensa que o ritmo é marginalizado se comparado com outros sentidos que são tipicamente brasileiros. “Eu acredito que ele não é oportunizado como deveria, se comparado aos outros ritmos que tem a indústria fonográfica, mas ele é extremamente importante porque ele é um gênero que representa o Nordeste”, concluiu.
As informações são da Ascom/Deputada Fabíola Mansur