Sebrae realiza seminário sobre inovação e vendas na Semana do MEI em Irecê

Evento oferece programação gratuita até esta sexta-feira, 24 de maio.

Desenvolver atividades inovadoras e inserir novas técnicas para vender mais. Esses foram os temas centrais do seminário “Como Inovar para Vender Mais”, realizado na última terça-feira, 22 de maio, no auditório do hotel Quatro Rodas, em Irecê. A capacitação faz parte da Semana do MEI, que oferece programação gratuita até esta sexta-feira, 24 de maio.

Cerca de 80 Microempreendedores Individuais (MEI) participaram da capacitação, que abordou temas importantes como planejamento para redes sociais, inovação, layout interno, sinalização e design de ambientes.

A empresária do setor de moda infantojuvenil, Lumma da Silva Gama Oliveira, da empresa Bem Me Quer, participou do evento e destacou a importância de se capacitar para se destacar no mercado. “Iniciei o meu negócio há pouco tempo e estou sempre em busca de aprendizado. É essencial ter um diferencial para conquistar novos clientes e quero surpreendê-los com iniciativas inovadoras e diferenciadas. O seminário foi um momento que me trouxe muitas ideias e me inspirou a inovar”, diz.

Durante o evento, a técnica do Sebrae em Irecê, Delian Mendes, apresentou algumas ferramentas de inovação disponibilizadas pelo Sebrae e ressaltou a diversificação de serviços do programa Sebraetec. “O MEI precisa inovar isso nem sempre custa caro. Às vezes, algumas atitudes simples mudam totalmente o aspecto da loja, ou até mesmo a forma como o empreendedor apresenta o produto na internet”, diz.

 

Delian enfatizou ainda a importância de investir em inovação e apresentou alguns serviços ofertados através do programa. “O MEI pode contar com ferramentas úteis nas áreas de design de ambientes, qualidade, propriedade intelectual, serviços digitais e muitas outras. Inovar pode ser fácil, mas é preciso tomar a iniciativa da mudança”, avalia.

Heitor Marback, técnico do da agência do Sebrae em Seabra, falou sobre planejamento para redes sociais, apresentando números de pessoas conectadas e pesquisas importantes realizadas para demonstrar o quanto a internet é utilizada diariamente pelas pessoas.

“As redes sociais são importantes vitrines que podem ser usadas pelo microempreendedor para apresentar o seu produto, mas é preciso ter conteúdo para garantir uma presença digital diferenciada. Com bom senso, planejamento e criatividade é possível se destacar e não ser mais um na multidão digital”, aponta.

As informações são da Ascom/Sebrae

Artigos relacionados

© Copyright Caraíbas FM - Rede Caraíbas de Comunicação 2019. Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por Agência UH!
Fechar