Policiais fazem vistoria em celas da Cadeia Pública de Morro do Chapéu
Unidade prisional conta com oito celas que abrigam 27 presos.
Vários objetos, entre facas artesanais, cachimbos para uso de drogas, e uma pequena porção de maconha, foram apreendidos durante uma revista na carceragem da Cadeia Pública de Morro do Chapéu, na manhã desta segunda-feira (10).
Equipes da Companhia de Ações Especiais do Semiárido – Caesa -, e da 14ª Coordenadoria Regional de Polícia Civil, realizaram vistoria nas oito celas da Unidade Prisional.
A operação contou com vários policiais civis e militares, que apreenderam porções de maconha; carregadores de celulares; facas artesanais ‘chuchos’; cachimbos e lâminas de barbear.
Durante a vistoria, os agentes descobriram um buraco de cerca de 10 centímetros de diâmetro na parede de uma das celas da Unidade.
De acordo com o major Carlos Maltez – comandante da Caesa – o objetivo de operações como essa é recolher todo o material irregular no interior das celas e evitar possíveis fugas ou rebeliões de presos. “Nosso trabalho é preventivo, e busca oferecer a segurança necessária à população carcerária e mais tranquilidade às famílias dos detentos” – disse o oficial.
A carceragem da Cadeia Pública de Morro do Chapéu conta com oito celas que abrigam 27 presos.
Da Redação