Exército Brasileiro homenageia major Maltez, comandante da Caesa

"Fico muito honrado de ser chamado de amigo do batalhão, ainda mais em uma comemoração tão importante para o Exército e para a população da região de Feira de Santana”, enfatizou Maltez.

Em comemoração aos 51 anos de criação do 35º Batalhão de Infantaria do Exército Brasileiro – sediado em Feira de Santana – foi realizada na manhã desta quinta-feira (5) a solenidade de homenagem a vários civis e militares, pelos relevantes serviços prestados à população de Feira de Santana e do Estado da Bahia. Na ocasião, o major PM, Carlos Maltez – comandante da Companhia de Ações Especiais do Semiárido (Caesa) – sediada em Xique-Xique, recebeu das mãos do comandante da 6ª Região Militar, general Silva Alvin, o título de ‘Amigo do Batalhão’.“Esse reconhecimento demostra que estamos trabalhando no caminho certo, construindo através das atuações da ‘Caesa’ em parceria com o Exército Brasileiro um elo de segurança para preservar a ordem pública do povo baiano. Fico muito honrado de ser chamado de amigo do batalhão, ainda mais em uma comemoração tão importante para o Exército e para a população da região de Feira de Santana”, enfatizou Maltez.

Prefeitos, secretários e representantes das prefeituras dos municípios abrangidos pelo Batalhão de Infantaria, e do governo do Estado, além de convidados civis e militares participaram das comemorações.

A pedra fundamental do 35º Batalhão de Infantaria foi lançada no dia 10 de janeiro de 1967, designado como 61º Batalhão de Infantaria até a data de sua criação, constando essa designação em toda documentação elaborada até o dia 5 de julho de 1968, quando foi criada oficialmente a unidade. Em 1996, recebeu a denominação histórica de “Batalhão Luiz Barbalho Bezerra”, em homenagem ao herói da resistência baiana.

Da Redação

Artigos relacionados

© Copyright Caraíbas FM - Rede Caraíbas de Comunicação 2019. Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por Agência UH!
Fechar