Cipe/Semiárido capacita policiais para atuação em situações de alto risco

Ciclo de treinamento do Núcleo de Instruções da Companhia Independente de Policiamento Especializado terá a duração de dez dias.

O Núcleo de Instruções da Companhia Independente de Policiamento Especializado no Semiárido (CIPE/Semiárido), sediado em Xique-Xique, iniciou, nesta segunda-feira (8), o 3º Ciclo de Instrução, Nivelamento e Conhecimento (INC), que capacita 30 policiais militares da Unidade, bem como militares das Companhias Chapada e Nordeste. O treinamento – que tem duração de dez dias – capacita os profissionais para ações mais rápidas e eficazes em patrulhamentos urbano e rural, além de intervenção prisional e controle de distúrbio civil.

De acordo com o major PM Carlos Maltez, comandante da Unidade Operacional Cipe/Semiárido (Caesa), esse treinamento é o primeiro passo para policiais integrarem as unidades especializadas adquirindo conhecimentos básicos para melhor atuar no cumprimento das missões afetas às CIPE’S no policiamento. “O objetivo é melhorar o desempenho desses profissionais para atuarem em ocorrências de alto risco e outras situações. Aqui, além dos conhecimentos teóricos ministrados em sala de aula, eles terão aulas práticas para desenvolverem os conteúdos que adquirirem. A ideia é que esses policiais levem o que aprenderam aqui para suas missões, estabelecendo os parâmetros de como o policiamento deve atuar nesses momentos”, explicou o comandante Maltez.

Ainda segundo o major Maltez, o objetivo de tais técnicas é repassar conhecimentos teóricos e práticos para os integrantes das guarnições da Unidade Operacional Especializada – UOE, tornando-os mais qualificados e preparados para o combate nas missões.

O ciclo de treinamento do Núcleo de Instruções da Companhia Independente de Policiamento Especializado no Semiárido terá a duração de dez dias.

Da Redação

Artigos relacionados

© Copyright Caraíbas FM - Rede Caraíbas de Comunicação 2019. Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por Agência UH!
Fechar