Câmara Municipal cria CPI para investigar situação previdenciária de Morro do Chapéu

Prazo para os parlamentares indicarem os representantes para a Comissão, deve acontecer durante a Sessão Ordinária dessa sexta-feira (30).

Diante da suspensão de pagamento de parte dos segurados do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Morro do Chapéu (IPSPM), a Câmara Municipal resolveu, por unanimidade, criar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a situação.

De acordo com levantamento junto aos segurados, a prefeitura de Morro do Chapéu deve aproximadamente 64 milhões à Caixa da Previdência no município.

O objetivo da CPI é apurar o motivo das suspensões e avaliar o que pode ser feito para sanar as pendências e evitar que o fato se repita no futuro. Para o presidente da Casa, é importante a Câmara se posicionar e dar uma resposta a sociedade e aos segurados do município. “A CPI foi aprovada por todos os vereadores e nossa ideia é somar esforços na busca de uma solução para este problema tão grave”, avaliou.

O ato de criação da Comissão, que será formada por 5 integrantes, foi lido na Sessão Plenária da Casa. A partir de agora tem início o prazo para os parlamentares indicarem os representantes para a Comissão, que deve acontecer durante a Sessão Ordinária dessa sexta-feira (30).

Artigos relacionados

© Copyright Caraíbas FM - Rede Caraíbas de Comunicação 2019. Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por Agência UH!
Fechar