O tatuador ireceense Paulo Brito, foi duplamente premiado em festival de tatuagem em Salvador

O artista fez críticas a comportamentos pós-modernos como identidades virtuais e destruição da Amazônia

O artista plástico autodidata Paulo Brito, 29 anos, saiu do bairro Boa Vista, em Irecê, para ser duplamente premiado no último fim de semana, no Tatoo Fest Bahia, evento que reuniu grandes feras do circuito nacional e aconteceu entre os dias 21 e 22 de setembro em Lauro de Freitas.

Paulo apresentou duas criações autorais e ficou em segundo lugar nas categorias Neo tradicional, apresentando a produção “Além das Máscaras”, uma reflexão sobre as pessoas que temem assumir suas identidades reais, principalmente no mundo virtual, simulando vivências que não condizem com sua realidade.

Na categoria New School, o artista apresentou “Luta na Amazônia”, tema de proteção e preservação da floresta pulmão do mundo, um pedido de respeito à cultura indígena, à fauna e à flora. “Uma crítica a ganância humana”, resume o artista.

“Sinto-me mais que honrado em representar o Território de Irecê através desta arte milenar que precisa ser fortalecida, pois infelizmente ainda existe  muito preconceito. Como artista, entendo que a arte não tem fim, estamos sempre em evolução, pois sempre há algo para aprender. Essas premiações são reflexo de que estou no caminho certo, e que não posso me acomodar jamais. Toda essa experiência me ensina que precisamos sempre buscar de verdade aquilo que acreditamos’’, declarou o tatuador, ao site Cultura & Realidade.

O Tattoo Fest Bahia um dos maiores eventos de tatuagens do Brasil, já na sua 4ª edição, ocorrida na cidade de Lauro de Freitas. O evento contou com grandes estúdios e fabricantes de materiais para tatuadores reconhecidos mundialmente. Mas não foi somente um encontro de artistas, aconteceu também um concurso de tatuagem por categorias. Tatuadores de todo o Brasil apresentaram suas artes que foram avaliadas por uma bancada de jurados composta por artistas renomados e estudiosos, da arte em tatuar.

Foto: Arte vencedora do segundo lugar da categoria Neo Tradicional. Instagram.
Foto: “Luta na Amazônia”. Tema está relacionado à preservação da natural, respeito a cultura indígena, à fauna e à flora.

Via Jornal Cultura & Realidade

Artigos relacionados

© Copyright Caraíbas FM - Rede Caraíbas de Comunicação 2019. Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por Agência UH!
Fechar