Padre Jakson Jader recebe Título de Cidadão Honorário de Irecê
Religioso sempre teve a preocupação com o próximo, com a liberdade e com a democracia em toda sua trajetória de vida religiosa.
A Câmara de Vereadores de Irecê realizou, na noite desta terça-feira (29), sessão solene para conceder o Título de Cidadão Honorário de Irecê ao padre Jakson Jader Evangelista de Araújo. A homenagem, proposta pela vereadora Margarida Cardoso (Podemos), aconteceu no plenário da Casa Legislativa.
Nascido em 1970 na cidade de Souto Soares – Região da Chapada -, o homenageado tornou-se padre em 4 de janeiro de 1998. No mesmo ano, recém-ordenado, assumiu a primeira missão sacerdotal no Santuário Nossa Senhora da Ajuda – na cidade de Porto Seguro – região Sul do Estado da Bahia.
Jakson Jader possui longo e variado currículo religioso. De 1999 a 2009, esteve à frente da Paróquia Nossa Senhora da Graça, composta pelos municípios de Morro do Chapéu, Cafarnaum e Mulungu do Morro, e, entre 2010 e 2017, assumiu a Paróquia São Domingos, em Irecê.
E sua trajetória não para aí. Como Vigário Geral da Diocese de Irecê e Pároco Administrador da Paróquia São Domingos, o religioso deixou uma grande contribuição para a comunidade católica ireceense.
– Foi fundada a Casa de Passagem o Bom Samaritano, que acolhe familiares de doentes internos;
-Foi construída a Casa Paroquial;
-Houve a ampliação da Construção do Centro Paroquial ;
– Houve ampliação das viagens internacionais
– Implantação de sistema de monitoramento na Catedral, Igrejinha São Domingos e Casa Paroquial;
– Ampliação das ações sociais e outras.
Além de evangelizador, o padre Jakson Jader sempre teve a preocupação com o próximo, com a liberdade e com a democracia em toda sua trajetória de vida religiosa.
Da redação