Vereador morre de infarto durante caçada em Itaguaçu da Bahia
Prefeitura decreta luto oficial de três dias.
O vereador de Itaguaçu da Bahia, Manoel Nogueira dos Santos Filho ‘Bedeu’, morreu na madruga deste sábado (18), quando participava de uma caçada no interior do município. Segundo informações da polícia, ele tinha 56 anos e sofreu uma parada cardíaca na localidade de Barreiros – região serrana do município. Ainda de acordo com a polícia, ‘Bedeu’, como era conhecido, saiu na tarde de sexta-feira (17) para uma caçada em companhia do filho. Quando estavam no topo da serra – região de difícil acesso – ele teve um mal súbito e desmaiou.
Porem, mesmo com as tentativas do filho em acionar a policia e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que chegaram ao local, horas depois, o vereador não resistiu a uma parada cardiorrespiratória e morreu.
Policiais da Companhia de Ações Especiais do Semiárido (Caeas) – que participou do resgate – informaram que as equipes demoraram a chegar até o local porque a região é de difícil acesso.
O corpo do parlamentar foi resgatado e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Irecê por uma equipe do Departamento de Polícia Técnica – DPT.
A prefeitura de Itaguaçu da Bahia decretou luto oficial de três dias. confira nota abaixo:
Com extremo pesar, o prefeito Ivan Oliveira lamentou profundamente o precoce desaparecimento do vereador Manoel Nogueira Filho, e decretou Luto Oficial de três dias em razão ao falecimento. “Que Deus conforte a todos da família, e restabeleça o conforto a todos” – diz a nota.
O velório ocorre no Ginásio de Esportes da cidade. O sepultamento será às 8h30, desta segunda-feira (20), no cemitério local.
Corpo do vereador Bedeu é velado em Itaguaçu da Bahia
Da Redação