Revista Ideário é lanada em Irecê; tudo sobre educação, empreendedorismo e cultura
Projeto gráfico da publicação preza por uma diagramação limpa e sofisticada.
Com o objetivo de fornecer visibilidade às dinâmicas de negócios, divulgar as oportunidades de crescimento econômico e enaltecer as riquezas culturais da região de Irecê, nasce a Revista Ideário. O evento de lançamento da publicação aconteceu em Irecê na noite dessa segunda-feira, 20, e foi marcado pela presença de representantes diversos da sociedade.
A primeira edição da “Ideário” apresenta em sua matéria de capa uma reportagem sobre citricultura e aponta previsões de transformação da Chapada Diamantina Setentrional em um novo polo citrícola irrigado do Brasil. Além disso, a publicação reúne textos de personalidades variadas, tais como, a professora e escritora Núbia Paiva, a advogada trabalhista Laís Ribeiro, o professor e historiador Juliano Santana, a estudante Marina Dourado e a influenciadora digital Johara Mattos. O projeto gráfico da publicação, que é assinado pelo designer e cineasta Sandoval Dourado, preza por uma diagramação limpa e sofisticada.
Explica a diretora editorial do periódico, Aline Durães, que “Irecê é uma cidade convergente e pulsante. É polo de comércio e serviços. Possui vocação para o empreendedorismo e atitudes inovadoras que abraçam todo o território. Por isso, queremos evidenciar essas potencialidades divulgando narrativas locais que contribuíam para a construção positiva da identidade comunitária e para o desenvolvimento regional”.
Durães é ireceense, jornalista e possui especialização em Mídia e Assessoria de Comunicação e MBA em Comunicação Eleitoral e Marketing Político. Possui mestrado em Literatura e Interculturalidade e é autora do livro “Webjornalismo Participativo: Conceitos e Características”.
Texto: Revista Ideário