Polícia deflagra operação de combate ao tráfico e faz buscas e apreensões em Irecê
Cerca de 50 policiais civis e militares participaram da ação.
A Polícia Civil deflagrou em conjunto com a Polícia Militar, na manhã desta quarta-feira (29) a operação “Primus”, para cumprir mandados de busca e apreensão, em investigação referente ao tráfico de armas e drogas, no município de Irecê.
Quatro pessoas foram presas durante a ação policial realizada pela 14ª Coordenadoria Regional de Polícia Civil de Irecê, junto com a Companhia de Ações Especiais do Semiárido (Caesa); Companhia de Emprego Tático Operacional (Ceto) do 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e apoio do Draco – Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado. Armas, drogas e munições também foram apreendidas.
De acordo com informações da Polícia Civil, a operação foi um desdobramento de investigações desenvolvidas pelas equipes do Serviço de Inteligência (SI) da 14ª Coordenadoria Regional, voltadas para o combate ao tráfico de drogas, e representadas por medidas cautelares de busca e apreensão junto à Justiça. Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão domiciliares; além de três revólveres calibre 38; um revolver calibre 32, e dezenas de munições de vários calibres, e drogas apreendidos. Cerca de 50 policiais civis e militares participaram da ação. O nome da operação “Primus” faz alusão a início, a pontapé inicial para 2020.
Os investigados devem responder pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e crimes de associação para o tráfico e tráfico de drogas. A pena para esse tipo de crime pode chegar a 15 anos de reclusão, de acordo com a Polícia Civil. Os acusados e todo o material apreendido foram encaminhados à Delegacia Territorial de Irecê.
Da Redação