Um homem identificado como Adenilton Nascimento dos Santos morreu após entrar em confronto com policiais militares na noite de sexta-feira (4), em Canarana. O caso ocorreu por volta das 21h30, na Praça da Matriz, no centro da cidade.
De acordo com a Polícia Militar, agentes faziam rondas na região quando receberam a informação de que um homem armado estaria em um bar. Ao perceber a aproximação da viatura, o suspeito fugiu em direção a um terreno baldio. Durante a perseguição, ele teria atirado contra os policiais, que reagiram. Adenilton foi baleado e socorrido ao Hospital Municipal de Canarana, mas não resistiu aos ferimentos.
O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado para realizar a perícia no local e encaminhou o corpo para o Instituto Médico Legal (IML) de Irecê, onde passou por necropsia.
Com o suspeito, foi apreendido um revólver calibre 38 com munições deflagradas. Na delegacia, foi confirmado que Adenilton era foragido da Justiça e possuía um mandado de prisão preventiva expedido pela Comarca de Santo Antônio de Jesus, na região metropolitana de Salvador, por envolvimento em um homicídio.
Mín. 23° Máx. 32°