Terça, 29 de Abril de 2025
23°C 32°C
Irecê, BA
Publicidade

Jovens acusam pais de santo de abuso sexual; polícia investiga o caso

Vítimas eram acordadas e abusadas.

10/04/2025 às 13h55
Por: Redação 02
Compartilhe:
Jovens acusam pais de santo de abuso sexual; polícia investiga o caso

Dois pais de santo do Distrito Federal são acusados de abuso sexual por três frequentadores de terreiros no Gama. Os jovens, um de 18 anos e dois de 22, registraram boletim de ocorrência na Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) contra Allysson Rodrigues Prata e Fábio Vicente de Souza Santana, que são casados e responsáveis pelas casas de candomblé Ile Alaketu Ase Ajagunan e Tenda Espírita Vovô Pedro de Angola.

As denúncias envolvem dois casos atribuídos a Fábio Vicente e um caso contra Allysson Rodrigues. As vítimas prestaram depoimento na polícia. Os religiosos negam qualquer tipo de abuso sexual e registraram ocorrência por difamação, na quinta-feira (3/4). A 14ª Delegacia de Polícia (Gama) abriu inquérito para apurar o caso.

As vítimas apontam um padrão de comportamento dos religiosos. Os jovens contam que, após as atividades na casa Ile Alaketu, eram acordadas de madrugada com toques não consentidos nas partes íntimas e, também, pedidos de masturbação.

Acusações

Um jovem de 22 anos disse que frequenta a casa de Fábio Vicente há três anos. Ele contou à reportagem que tinha respeito pelo líder religioso e nunca havia dado abertura para qualquer contato íntimo. Na madrugada do dia 28 de março de 2025, depois de uma festa no terreiro para Oxalá, o jovem se deitou ao lado do pai de santo, porque, segundo ele, não tinha levado coberta para o local. De acordo com o relato do jovem, ele dormiu por conta do cansaço, enquanto o Fábio Vicente estava assistindo a uma série.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários